fe.settings:getUserBoardSettings - non array given[canudos] - Endchan Magrathea
O que pensam do seguinte:
Instruções a um estudante militante comunista:
-Independente da origem quem se considera comunista e no momento é estudante não deve ter ilusões, o necessário é ter pé no chão, e pensar em si mesmo como um soldado na luta e classes. O importante é ser útil o maior tempo possível da melhor forma gerando os efeitos mais duradouros para chegar-se ao socialismo.
- Para isso de cara deve saber como se portar. O livro de Carlos Marighella sobre guerrilha, e o de Victor Serge sobre repressão devem ser vistos para uma leitura mais aprofundada, bem como demais livros e textos sobre clandestinidade e luta popular prolongada. Mas em suma a camarada tem três abordagens, ou se profissionaliza na militância e vive de acordo com as instruções de seu partido na vida, ou segue instruções mais gerais como estudante. Instruções essas que são as outras duas: pode ter uma atuação panfletária agindo de forma descarada e enfrentando todas as falhas da sociedade capitalista que puder, tendo cuidado para não ser presa ou pior; ou tem uma atuação diferente cuidando com o que fala e como age, sabendo para que age, por qual razão e os efeitos das suas ações, objetivando no microcosmos pessoal acabar com mitos e ideologia ao passo que propaga o marxismo, e no macrocosmos de sua vida se preparar para trazer vitórias maiores a causa socialista, nunca perdendo a noção de que a luta é prolongada.
- Sempre deve-se manter uma conduta educada e gentil, e o enfrentamento deve ter uma função, não se pode lutar pelo prazer da briga.
- Deve-se ter um preparo físico e saúde mental, para realizar as mais diversas tarefas dentro das capacidades que se tenha, desde nadar e dirigir a comunicar com o povo e falar outra língua.
- No mundo acadêmico e profissional deve-se ter uma conduta produtiva de trabalho compromissado, o desrespeito com as organizações não deve ser realizado sem razão nem fim.
- Caso possível toda produção acadêmica deve ser voltada a crítica da ordem burguesa e a construção do sonho socialista, deve ser realizada com o máximo de qualidade. Não deve-se realizar trabalhos radicais sem qualidade, e os trabalhos puramente técnicos devem ter um plano focado no autoaperfeiçoamento técnico e/ou na preservação da camarada.
- Trabalhos nas atividades dentro da universidade devem ser feitos com a intenção de aperfeiçoamento próprio ou de agitação e propaganda.
- Tendo noção da precariedade da situação da universidade deve-se completar o curso o mais rápido o possível, para se ter um emprego e ter segurança no custeio da vida. Tudo no mundo burguês é incerto então qualquer forma de auxílio provindo do Estado é volúvel.
-Deve se ter solidariedade com as camaradas, para isso deve-se ajudar, na medida do possível, que  consigam terminar sua formação e empregarem-se.
- Com o potencial recrudescimento da luta a camarada que estiver focada em ter uma luta prolongada, deve ter noção de que só se deve travar combates que sejam úteis e com o menor atrito possível. Não deve-se desperdiçar energias onde não se vê retorno. Deve-se ter cuidado com as amizades, e com o que se fala e faz. A sobrevivência é importante.
-Deve-se encarar a realidade com seriedade. As brincadeiras e ações inconsequentes da infância acabaram.
-Auxilie quem está contigo na luta e deixe ter ajuda, crie confiança e cultive solidariedade, seja feliz.