>>/303/
Continuação (compilado):
Outro esquema que é utilizado para enganar o público, e que se estende além de eventos (é utilizado em comerciais, filmes, jogos, animes, etc) é o de compor músicas belas e marcantes.
Isso é feito para deixar você emocionalmente apegado à um produto ou serviço. Sabe aquela música bem legal que toca no seu filme, jogo ou anime favorito? Ela não é arte. Ela é uma lavagem cerebral criada para "dar clima" e fazer você ficar apegado àquele produto, para depois desperdiçar mais dinheiro com outros produtos inúteis. Você sai do filme, ou depois de assistir um anime, ou depois de jogar um jogo, com aquelas músicas "bem legais" na cabeça, e vai direto comprar algum produto inútil relacionado ao que você assistiu. Você vê uma camisa do anime, com uma cena desenhada lá que remete ao exato momento em que tocou "aquela música legal", e aí fica emocionado ou empolgado, e compra a camisa superfaturada inútil.
Ou compra um boneco dos personagens do filme, ao vê-los fazendo pose na caixa, remetendo à uma cena onde tocou "a música legal".
É outro dos esquemas mais antigos do mundo: usar música para deixar o burro emocionalmente apegado à um produto, e fazê-lo comprar mais produtos relacionados.
Não se deixe enganar por musiquinha feita para vender bugiganga. Por mais que você goste daquelas músicas "da hora", elas são compostas exclusivamente para fazer você desperdiçar dinheiro em coisa inútil, sem nem perceber.
Lembre bem disso quando sair de um filme (que você nem deveria ter pago para ver, pra começo de conversa. Pirateie tudo) com toda aquela empolgação por ter visto umas cenas muito legais e escutado uma trilha sonora incrível: é tudo feito de propósito para te enganar. Para fazer você jogar dinheiro fora depois, comprando lixo com a imagem do filme que assistiu.
Vale o mesmo para jogo ou anime: jogou/assistiu, e se emocionaou ou se empolgou co mas cenas e as músicas? VocE^foi enganado então. Livre-se dessa lavagem cerebral, e nunca compre NADA desses produtos de merchandisng inúteis relacionados ao que você jogou ou assistiu.
Não seja burro.
Não seja otário.
Não desperdice dinheiro com o entretenimento.
Adquira tudo de graça.
E o que não puder piratear, nem veja (ou nem jogue).
Porque gastar dinheiro com entretenimento, qualquer valor mínimo que seja, é burrice. É jogar dinheiro fora.