Anões, realmente vale a pena debater?
Um tempo atrás eu estava debatendo sobre religião com um amigo meu, e ele é alguém inteligente, e quando fui questioná-lo se ele já estudou outras religiões, a resposta dele foi "Não, mas eu sei que o cristianismo é a verdadeira.", continuando nessa linha de raciocínio, eu disse que ele só é cristão pois ele mora no Brasil, se ele morasse em algum país oriental teria mais chances dele ser Budista por exemplo, novamente, sua resposta foi "Mesmo se eu nascesse nesses países, eu seria cristão.", uma óbvia contradição, alguém nem sequer se propôs a entender o outro lado mas tem certeza absoluta que o seu é o correto.
Também ocorreu outro caso hoje, algumas horas atrás. Estávamos discutindo sobre alistamento no exército, até que em um momento eu citei sobre um amigo meu que trabalhou em alguns empregos, mas ele ficou no máximo alguns dias, para vocês terem ideia, em um de seus empregos ele saiu no primeiro dia. Nós discutimos um pouco e ele disse que eu não posso falar sobre trabalho pois eu também nunca trabalhei formalmente, e eu concordo, porém eu disse que ele também não poderia falar muito pois ele também não trabalhou bastante, na verdade, seus empregos foram aqueles clássicos empregos que todo jovem pega, onde você é ensinado e no próximo dia já começa a trabalhar, empregos onde a barreira de entrada é muito baixa, porém, ele se sentiu atacado de alguma forma e começou a apontar coisas que eu não fiz, como prestar um processo seletivo, isso e aquilo, quando eu só queria dizer que todos nós não tínhamos experiência o suficiente para falar do assunto, não estava apontando o dedo.
A partir daí vem a reflexão, eu sou uma pessoa que não passa raiva facilmente, mas sempre que estou nesses debates eu passo uma raiva do caralho, mesmo após meses, se eu lembrar daquilo, eu começo a ficar com raiva sozinho, eu até fui chamado de burro (várias vezes) por expressar essas opiniões.
Eu até penso em cortar laços definitivamente com essas pessoas e me tornar mais "isolado", vivendo mais no meu próprio mundo. Será que eu sou realmente o burro da situação e não enxergo certas coisas? Eu realmente me sinto mal por alguém não entender uma linha de raciocínio tão simples. Eu realmente penso que eu devo ser burro, não me passa pela cabeça que alguém pode ser tão ignorante nesse ponto e começo a pensar que eu realmente sou o problema.
Queria ler a opinião de outros anões (lol) sobre isso, se tiverem experiências parecidas, contem os relatos no fio.